Sunday, October 08, 2006

Bosques

Bosque Marta M. Linoleogravura

O Bosque Marta M. - óleo s. tela
Selva e cidade são duas coisas essencialmente profundas, e a profundidade está condenada de maneira fatal a converter-se em superfície se se quer manifestar.
Tenho agora ao meu redor cerca de duas dúzias de carvalhos circunspectos e de freixos gentis. É isto um bosque? Certamente não. Estas são as árvores que vejo do bosque. O bosque verdadeiro se compõe das árvores que não vejo. O bosque é uma natureza invisível _ por isso em todos os idiomas conserva seu nome um halo de mistério.
Posso levantar-me agora e tomar uma dessas vagas veredas por onde vejo cruzarem melros. As árvores que antes eu via serão substituídas por outras análogas. O bosque ir-se-á decompondo, desgarçando-se numa série de trechos sucessivamente visíveis. Mas nunca o encontrarei aqui onde estou. O bosque foge dos olhos.
(José Ortega y Gasset - meditações do Quixote)

José Ortega y Gasset - Meditações do Quixote
Árvore marta m. linoleogravura

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gente!
gostaria muito de passear nesse bosque.
Tá tudo lindo!parabéns
b.

2:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Esse site foi uma surpresa maravilhosa, se bem que vocês estão sempre inovando, vivendo, aprendendo. Lindo. Parabéns. Sônia.

1:40 PM  
Blogger fatimapombophotos said...

pesquisando Lygia Clark dei de cara com este espazo lindo/maravilhoso e dar um passeio por aqui foi como entrar na magia de um bosque.
fatima pombo/phothografer

3:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Obrigado Fátima, você nos convenceu a retomar o blogue, que andava parado...

3:48 PM  

Post a Comment

<< Home